segunda-feira, 26 de agosto de 2013

Seminário de Cultura, História, Memória e Antropologia de Blumenau e Região e Museu Virtual da Culinária Regional do Vale do Itajaí

MEMÓRIA DE REUNIÃO 25/2013

Data: 16/08/2013

Horário: 14 HORAS

Local: FURB

Assunto: Reunião com Profª Marilda Rosa Galvão Checcucci Gonçalves da Silva

Presentes: Ana Maria L Moraes, Profª Marilda e estagiária.

Assuntos: Seminário de Cultura, História, Memória e Antropologia de Blumenau e Região e Museu Virtual da Culinária Regional do Vale do Itajaí.

Ambos os assuntos já foram tratados e agora seguem para sua execução.

A Profª Marilda ficou muito satisfeita em saber que o IHB aprovou e já está buscando parceiros para a execução do Seminário. Decidiu-se que os próximos passos serão, a elaboração de um projeto, que delimitará os temas a serem abordados, datas, parceiros.

Esta execução ficou a cargo da Professora, pois a concepção do mesmo é sua, porém, o IHB irá auxiliar, enviando propostas.

O passo seguinte, será envolver a Profª Sueli, como representante da Fundação Cultural e que trará sua colaboração auxiliando no projeto.

Ainda, tratou-se do Museu Virtual da Culinária Regional, que também projeto da Profª Marilda, será revisto por ela e colocado nos moldes discutidos na reunião. Pretende-se que este apresente objetos, pesquisas e artigos sobre o tema. A intenção é que seja uma ferramenta para pesquisa científica e de alto padrão. Para o conselho editorial, serão convidados professores de nível internacional e uma possível parceria com a UFSC.

O desenvolvedor da ferramenta ficará a cargo do IHB que trabalhará na captação de um patrocinador.

Viu-se que haverá a necessidade de além da criação de um conselho editorial, um responsável pela alimentação e manutenção do Museu.

O próximo encontro ficou marcado para início de setembro, com data a definir.

0 comentários:

Postar um comentário