segunda-feira, 26 de agosto de 2013

Reunião com o presidente da Câmara de Vereadores de Blumenau

reunião Vanderlei

O IHB vem sistematicamente buscando parcerias para desenvolver projetos. Este, com FURB, Fundação Cultural e Câmara de Vereadores, possui a proposta de fomentar discussões nos mais variados âmbitos sobre nossa história, memória e antropologia. Mais coisas ainda virão por aí!

O presidente da Câmara de Vereadores, Vanderlei de Oliveira (PT), reuniu-se nesta quinta-feira (22) de agosto com a diretora do Instituto Histórico de Blumenau, Ana Maria Ludwig Moraes, com a professora da Furb, Marilda Checcucci. Gonçalves da Silva, e com a diretora do Arquivo Histórico da cidade, Sueli Petry. Na pauta do encontro, a parceira entre as entidades e o Poder Legislativo para a realização de seminários sobre patrimônio histórico – bens materiais e imateriais.

A intenção é firmar uma parceria entre a Câmara de Vereadores, Prefeitura, Furb, Fundação Cultura de Blumenau e outras entidades afins para debater ações para o setor. “A ideia é realizar seminários para discutir a história, a memória, a antropologia e uma agenda cultura para a cidade, oportunizando a participação de outros parceiros para colocar o tema mais forte na ordem do dia da comunidade blumenauense”, explicou o presidente.

Vanderlei informou que vai agregar essa ação à pauta da Câmara de Vereadores, via Comissão Especial de Revitalização do Centro Histórico. Na próxima terça-feira (27), a comissão especial se reúne mais uma vez para discutir as ações propostas para revitalizar a região. “A reunião vai contar com a participação destes novos parceiros e a pauta desta parceria vai ser incluída na pauta da comissão”, informou.

Fonte: Site da Câmara Municipal de Blumenau / Foto: Denner William/Agência Camarablu

0 comentários:

Postar um comentário