segunda-feira, 26 de agosto de 2013

Audiência com o presidente da Fundação de Cultura de Blumenau

MEMÓRIA DE REUNIÃO 22/2013

Data: 02/08/2013

Horário: 14 h

Local: FUNDAÇÃO CULTURAL DE BLUMENAU

Assunto: Audiência com Presidente

Presentes: Ana Maria L Moraes, Marcos Schroeder e o Presidente Sylvio Zimmermann Neto.

Inicialmente o IHB colocou-se à disposição da Fundação para auxiliar no que estiver ao seu alcance.

Na sequência, informou sobre a sugestão da Professora Marilda Ceccucci do Departamento de Mestrado em Desenvolvimento Regional da FURB em organizar um seminário que versasse sobre história, memória, cultura e antropologia de Blumenau e Região. Esta recebeu total apoio do Presidente o qual designou a Profª Sueli Petry para representar a Fundação nesta discussão, planejamento e organização.

A cartilha desenvolvida pela SEPLAN (preservação do patrimônio cultural edificado) em parceria com o IHB, foi o assunto tratado na sequencia, a qual ainda poderá ter a Fundação como parceira.

A intenção da criação de uma Associação dos Amigos do Museu Fritz Müller foi informada ao Sr Zimmermann, que discorreu sobre um iniciativa semelhante que está se fazendo e que envolvem os museus municipais como um todo. Aproveitou para convidar o IHb a fazer parte do mesmo, acompanhando as atividades que se desenvolvem. Sugeriu que refletíssemos sobre a pertinência ou não de criarmos mais uma associação, se não seria mais produtivo nos juntarmos a este grupo. Vimos que o Museu Fritz Müller possui algumas particularidades que precisam ser tratadas de forma diferenciada, por isso, a criação da Associação nada impede que passemos a integrar o grupo que se forma, nem haveria uma dispersão de forças.

Tratou-se ainda de diversos assuntos como a criação pela Câmara de Vereadores de uma comissão que discutirá o Centro Histórico de Blumenau.

0 comentários:

Postar um comentário