terça-feira, 26 de agosto de 2014

Reunião do IHB no dia 19 de Agosto de 2014



A reunião do dia 19 de agosto (2014) foi muito proveitosa, e assuntos importantes foram debatidos, além de muitas sugestões que surgiram. 

O assunto mais discutido foi sobre o Frohsinn, o que ensejará possivelmente uma Assembleia Geral para ampliação do debate e participação de maior número de associados. Efetuamos também relatório das principais atividades dos últimos dois meses.

Ana Maria L. Moraes
Historiadora / Secretária IHB

2 comentários:

  1. Uma pena que seja vendido o Frohsinn um patrimônio que foi doado pela família de Dr. Blumenau. Em 1860 Dr. Blumenau passou quase todo municipio ao governo imperial D. Pedro II, menos o Morro do Aipim ou Amolador. Portanto preservando uma bela área ou o melhor local de visibilidade no do centro de nossa cidade. Quando doado em 1909 pelos filhos do fundador, e concretizado em 1911, as condições eram de preservação e construção de um local aprazível e até museu. Se fosse para vender Pedro o teria. Lamentavelmente entra e sai administradores que não sabem ou souberam preservar como devia este espaço.
    O prefeito Napoleão irá passar para a história daqui 100, 200 anos ou sempre como o prefeito que vendeu a doação do fundador, e assim será conhecido mundialmente.
    Adalberto Day cientista social e pesquisador da história em Blumenau

    ResponderExcluir
  2. Que ironia do destino: na noite de 19/08 discutíamos a fundo o que deveria ser feito no Morro do Aipim e no dia seguinte o colega Lauro Bacca iria participar de uma manifestação organizada no local. O que aconteceu no final da tarde daquele dia todos sabemos. Parece que o diabo estava presente à nossa reunião e colocou todos os seus demônios a serviço do mal. Que coisa!

    ResponderExcluir