quarta-feira, 10 de julho de 2013

Recursos para o museu de ecologia Fritz Müller

Reunião Museu Fritz Müller (2)

MEMÓRIA DE REUNIÃO 18/2013

Data: 09/07/2013 | Horário: 14h | Local: MUSEU DE ECOLOGIA FRITZ MÜLLER

Presentes: Ana Maria Ludwig Moraes, Dorotéa, Lucia Maria Pegoraro e Mabeli Espíndola.

De acordo com o que preconiza o Convênio com MP, para recebermos recursos das Penas Alternativas, acompanhamos as funcionárias Dorotéa e Lucia Maria a uma visita ao Museu. Elas necessitavam verificar in loco, as condições existentes no Museu e onde os recursos seriam aplicados. Recebemos instruções de como aplicar os recursos e a forma correta de fazermos a prestação de contas.

Posteriormente, a Educadora Mabeli percorreu todas as salas, apontou os problemas existentes tais como estruturais (que não serão beneficiados com os recursos) e outros como a reconstituição das vitrines, terrários, frascos que possuem espécies animais imersas em álcool e o jardim com espécies plantadas por Fritz Müller, as quais se encontram sem manutenção há bastante tempo. Também chamou atenção o terreno ao lado do Museu, que possui obra interditada pelo MP, pois segundo legislação municipal, está em área de preservação.

Quando a empresa construtora iniciou os trabalhos de estaqueamento, a edificação do Museu balançou, as vitrines e terrários sofreram abalos, inclusive um frasco movimentou-se e ficou como estava, provando o nível de tremor sofrido pelo prédio. As visitantes ficaram impressionadas com a riqueza do Museu, ao mesmo tempo consternadas com seu abandono.

Os recursos já estão sendo depositados na conta do IHB e serão brevemente aplicados nas obras de recuperação previstas em projeto. Havia dúvida quanto a possibilidade de aplicação do dinheiro no jardim, mas será possível recuperá-lo, não existe nenhum impeditivo para isto.

Reunião Museu Fritz Müller (1)

Reunião Museu Fritz Müller (3)

Reunião Museu Fritz Müller (4)

0 comentários:

Postar um comentário