quinta-feira, 4 de abril de 2013

Reunião da SEPLAN no dia 21/3/2013

Reunião IPHAB em Florianópolis dia 08/03/13

Reunião IPHAB em Florianópolis dia 08/03/13

DATA: 21/03/2013

HORÁRIO: 10 HORAS

LOCAL: SEPLAN – Secretaria de Planejamento Prefeitura Municipal

PRESENTES: Ana Maria L Moraes Sávio Abi-Said do IHB; e da Secretaria de Planejamento os funcionários Arq. Marelize Amandio Prade, Arq. Roger Schreiber e Arq. Alexandra Lima Demenighi

ASSUNTOS TRATADOS: CONTINUAÇÃO DOS ESTUDOS PARA  LABORAÇÃO DE CAMPANHA DE VALORIZAÇÃO DO PATRIMÔNIO EDIFICADO.

Foram analisadas previamente as cartilhas e material sobre o assunto disponibilizado pela SEPLAN. Verificou-se a necessidade da elaboração de um projeto que contemple etapas a serem desenvolvidas, as quais demonstrem os públicos a serem atingidos e as parcerias necessárias.

O IHB e a SEPLAN ficaram encarregados de elaborar projeto isoladamente e posteriormente em reunião a ser marcada para início de abril, uni-las. Este projeto deverá contemplar a visão macro da campanha, porém em condições de ser executado em etapas independentes. P.ex: viu-se da necessidade urgente da impressão de uma cartilha esclarecedora da legislação municipal aos proprietários de imóveis tombados ou passíveis de tombamento.

Esta cartilha estava em desenvolvimento pela equipe do SEPLAN. Na sequência, a campanha visará o esclarecimento da população em geral através da mídia, sobre a importância da preservação do patrimônio cultural, não apenas edificado. Mais tarde, pretende-se que tal campanha atinja as escolas municipais.

O IHB em contato com o IPHAN em Florianópolis obteve desse Instituto, após explanação sobre os objetivos da campanha, apoio para desenvolvê-la com relação a orientação técnica e material informativo.

Também se obteve sinal positivo do JSC com relação a interesse em conhecer e possivelmente engajar-se na campanha.

Um dos objetivos do projeto é dar subsídio na captação de recursos junto a patrocinadores e apoiadores.

0 comentários:

Postar um comentário